domingo, 19 de março de 2017

Voo 3515 TÁS D'BALADA COMPANHEIRO!




Manuel Lanceiro
Esp.MMA
Lisboa




O meu companheiro de recruta e de curso Luis Faria Costa, hoje Tenente Coronel no descanso publicou no facebook este poema.
E eu não resisti. Roubei-o, o poema claro está, porque o ALL III é nosso, pertence-nos é da família.
Publiquem este hino ao “Zingarelho” pois o Costa deu autorização para tal.




TÁS D´BALADA COMPANHEIRO!

Vais embora amigo!
Mais de meio século a servir Portugal!
Nos céus de Tancos,
De Montijo e Bissalanca.
De Luanda a terras do Moxico,
De Tete, Nampula e Mueda,
Até para lá de Timor.
Andamos juntos por todos esses sítios!
Quantas saudades nos deixas?
Passeaste a tua beleza,
Mostraste o teu poder,
Nas terras Portuguesas!
Grande e generoso amigo que foste!
Suportaste tudo!
O guincho, a carga suspensa,
Flutuadores de emergência,
Pantufas,IFR,foguetes,
«Lobo mau» lembras-te?
A Savana africana?
Os soldados em«AVP1» chamando a «Mosca»
Mosca ,mosca,terra chama!
Precisavam de ti, do correio,
Da comida, da evacuação,
Quiçá do «Lobo Mau».
Lembras-te velha «cotovia»?
Passei mais de trinta anos na tua companhia!
Em terra no mar ou no ar,
Contigo!
Conheço milimetricamente,
Todos os circuitos do teu corpo!
Ainda não foste e já tenho saudades tuas!
Também eu estou a esgotar o potencial!
É a frota em fim de ciclo!
Até sempre companheiro,
Até sempre velho ALOUETTE.

Sem comentários:

Enviar um comentário