domingo, 19 de outubro de 2014

Voo 3228 A NOSSA BASE AÉREA 12...BISSALANCA...






Joaquim Guiomar
2ºSargº.Mil. Melec/Centrais
Moita





Companheiro,recordo de novo, aqueles anos de 72/74 com muita saudade.
O facto de Abílio se ter lembrado de ir pesquisar no Google Heart o local onde nós passamos dois longos anos da nossa vida, levou-me, também, a procurar esse programa e fazer uma busca á zona de Bissalanca com mais pormenor.


Fiquei deveras espantado, pois aquilo está cheinho de casas, pelo menos parecem telhados normais sem serem de palha como as tabancas...e lá a estrada que liga a zona do aeroporto á cidade é que parece em melhores condições que naquela altura, o hospital,etc...
Era em Safim que nós íamos apanhar umas valentes "bezanas",camarões, travessas de ostras e aquele frango assado acompanhado por um molho picante que até os olhos saltavam das órbitas e, claro, o único extintor possível para apagar todo aquele fogo,eram as fresquinhas...Depois podemos "visitar"os locais onde vivemos com aquele pormenor...os quartos onde dormíamos, a parada,o local de trabalho, as massas, a porta de armas, bom, não dá para explicar...Pareceu-me que não existe separação entre a base e o que eram as instalações do BCP(Batalhão de Caçadores Paraquedistas)...Dantes existia uma rede,que facilmente se transpunha para ir ao cinema entre outras coisas...Grande ideia que o Abílio teve...!A mensagem do Condeço tocou-me porque eu conheci-o, ele não se deve lembrar de mim porque eu estava no BCP mas, eu lembro-me dele até porque, tinha dois amigos Furriéis MMT,o Ferreira e o Z´David e convivíamos. Além disso tínhamos aqueles encontros no clube de sargentos, em Bissau, ao final da tarde e pela noite fora que eram uma delicia...Muito raramente esqueço uma cara e quando se trata de um ex-companheiro da FAP,então fica gravada para toda a vida.
Todos os dias faço uma visita ao Blog para ver o que há de novo e á espera de encontrar novas mensagens e fotos dos nossos Zés...
Grande abraço para todos.
Guiomar

Sem comentários:

Enviar um comentário