sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Voo 2509 QUE SAUDADES TENHO DELES!








Cristiano Simões
Esp.MMA
Sobreda da Caparica




Olá companheiros
Como tenho andado fugido da escrita deste PONTO DE ENCONTRO, aproveito para dizer que o referido voo 2506 são referidas duas pessoas, me deixaram muita tristeza pela forma brutal como a suas vidas foram ceifadas.
Primeiro o Capitão Pilav Barbosa que ao fazer teste de espoletas em Dezembro de 1970, saindo da BA2 Ota para lançamento das bombas no campo de tiro de Alcochete. Ao fazer a largada da bomba explodiu junto à asa. A dias de se comemorar o Natal, assim faleceu este homem, eu fazia parte dos mecânicos que saiu da BA5 Monte Real para dar assistência aos dois F86F.
O segundo foi Tenente Coronel Pilav. Almeida Brito que estive na BA5 com ele do qual tenho um louvor individual, viria pouco tempo a encontrá-lo na BA12, onde estive quase até ao fim da comissão, não fosse aquele maldito míssil. Fui a última pessoa que com ele falou pessoalmente.
A tristeza que senti quando fui entregar o saco azul do capacete com os seus óculos Ray Ban, no grupo operacional.
Quando tirava o curso de MMA na Ota o sargento que dava aulas de motores contava histórias passadas durante o tempo em que era tropa, eu pensava cá com os meus botōes da farda pelo de rato, "já são histórias a mais" , afinal eu com muito menos tempo de tropa, também já tinha muitas histórias para contar, umas bem tristes como estas, outras com um final bem mais feliz, como o nosso companheiro o então Tenente Pilav. Miguel Pessoa. Já agora e daqui os meu desejo de rápido restabelecimento de mazelas recentes.
Um abraço a todo o Comando que se estende a todos os que nos visitam.
Cristiano Simões
1º Cabo MMA / 1ª 68

Sem comentários:

Enviar um comentário