terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Voo 2171 O RELÓGIO DO " DO 27".






João Henriques
Esp.MRádio
Vancouver
Canadá



Senhor comandante,
Espero que tudo esteja a correr bem depois da operação a vista.
Apesar de não escrever muito, todos os dias me apresento na base, fins-de-semana feriados, etc.
Tenho comigo uma recordação (uma relíquia), tirei-a de uma DO 27 em Tancos, na altura que começaram a ser abatidas.

Não era a minha especialidade, por isso num dia de verão com bastante calor, só apalpando e que o consegui tirar.
Esperava desapertar uma porca e afinal tinha que apertar as duas pontas e puxar para traz, nessa altura já eu transpirava
bastante pois pensava que o serviço se fazia com mais rapidez.
Sei dizer que depois de 36 anos, a máquina deixou de trabalhar.
Vou ainda tentar repara-lo, se não conseguir, tentarei através da internet com algum nosso camarada, pois os médicos também fazem operações dessa maneira.
E um relógio que vou guardar sempre comigo e por isso o trouxe para Vancouver.
Fiz a minha parte e agora resta-me desejar felicidades a todo o pessoal desta base.
Rápida recuperação ao nosso comandante.

João Henriques

VB: Boa Noite, João.
Desde quero agradecer-te a preocupação com a minha saúde, não estou ainda a 100%,mas já posso ir dando umas voltitas.
Sobre os relógios dos DO 27,na Guiné foram retirados porque paravam pouco tempo no painel de instrumentos, pois se pode ver, era um instrumento muito bonito e útil
.

Devo dizer-te que possuo alguns instrumentos dessa aeronave,mas esse nunca o consegui “adquirir” pelo facto de estar sempre”esgotado”.