domingo, 20 de fevereiro de 2011

Voo 2167 HÁ CADA ZÉ!..




Victor Sotero
SargºMôr EABT
Damaia



Bom dia, meu Comandante.
Bons dias ao "Comando", à "Linha da Frente" e a todos os "Zés" que nos espreitam.

Sempre que me desloco ao Hospital da Força Aérea, por lá encontro não só companheiros de agora como tambem companheiros de outros tempos.
Por vêzes apresento o nosso BLOG a um ou outro "Zé".
Com o intuito de cortar o cabelo, desloquei-me à barbearia, local onde normalmente se "sabe de tudo" e onde se encontravam alguns "Zés" nossos "conhecidos".
O nosso "Zé" SABICHÃO, mal me encara e começa logo:
-De facto, o BLOG é necessário. É mesmo muito necessário. Eu até já sabia do BLOG, mas só agora é que o vou visitando.
Sabes, há sempre quem diga mal e tambem quem diga bem. Temos de ter respeito pela pessoa que o estudou e organizou porque há muito trabalho que tem
de ser feito até chegar à leitura.
O BARBEIRO, um velho amigo mas muito gozão, logo nos confidenciou:
-Bem, o BLOG precisa é de ser bem escanhoado. Tem umas patilhas um pouco grandes que são capazes de não passar na revista das Sextas-feiras.
Quanto à brilhantina, acho que assim é que está bem. Nem de mais nem de menos.
Ao lado, escutando a conversa e "doido" para se meter, o "Zé" DIZ MAL DE TUDO, foi perentório:
-Que grande porcaria! Aquilo do BLOG da BA12, interessa a alguem? Eu faria muito melhor! Sabem lá fazer um BLOG! Ainda por cima não gramo os tipos que
por lá aparecem. Já se viu um BLOG, ainda por cima com poesia?
Quanto a mim, o BLOG deveria... bem, quer dizer, bem, agora não me recordo. Eu digo é que o BLOG não interessa a ninguem, agora porquê!...
Nesta altura, o meu amigo "Zé" PUCHA A ORELHA, interrompeu para dizer:
-É melhor é cortares o cabelo e deixar crescer as ideias, ouviste ó idiota?
O "Zé" COLABORADOR, que se levantou para se sentar na cadeira do barbeiro, já com a toalha colocada foi dizendo:
Claro que o BLOG ainda é um jovem. Terá as suas falhas, mas estou convencido de que com a continuação ele há-de atingir a perfeição que todos desejamos.
Cá por mim, vou colaborar em tudo o que saiba e possa.
O "Zé" ARRANJA TUDO que lia o jornal mas atento ao desenrolar, confidenciou:
-Quando precisarem de arranjar alguma coisa lá no BLOG, é só dizerem. Tenho prática de automóveis (travões e carburadores), transistores, aparelhos de medida,
centrais elécricas e mais não sei o quê.
O "Zé" MEMORIA que a um canto da sala não perdia nada da conversa, disparou meio irritado:
Irra!...
Ainda não perceberam que se trata de um BLOG criado por um ex-combatente que teve a sua comissão de serviço na Guiné?
É uma pessoa que tem todo o gosto e prazer em ter uma BASE aberta a todos os militares mas que acima de tudo dá grande valor áqueles que escrevem relatos
na primeira pessoa de acontecimentos vividos na Guerra de África.
E... sabem que mais? A guerra de África ainda não está toda contada!
O dia estava já a ficar escuro. Aproximava-se uma grande "carga de água" vinda do Céu.
Despedi-me e fui para casa onde me esperava um bom banho, após o qual, com o meu pente de três lãminas cortei eu próprio o meu cabelo.

Despeço-me do "Comando", da "Linha da Frente" e de todos os "Zés" com um até breve.

Sotero

VB: Boa-Noite, Victor.
Mais uma demonstração da tua veia humorística. De facto, estes teus voos deixam-nos com uma disposição feliz.
Pois Companheiro, já estamos a voar nas condições normais, depois de todos os contratempos com que deparamos