quarta-feira, 28 de abril de 2010

VOO 1656 AB3 NEGAGE - BA12 BISSALANCA





João Sousa

Esp.OPC
Braga



MOTOR EM BANDEIRA
...

Desde a realização do último voo para esta base, houve uma série de problemas que me impediram de fazer, com mais regularidade, as aterragens julgadas minimamente necessárias para dar continuidade ao trabalho dos nossos "controladores aéreos".
Digo isto porque o meu motor lembrou-se de dar o badagaio numa altura em que mais precisava dele. Adiante...

Quero agradecer ao Américo Dimas o excelente trabalho que realizou naquilo que resta do AB3. A ousadia e a irreverência de um Especial, atendendo às circunstâncias, foi por demais evidente. Américo: eu só gostaria de saber o porquê de não se poderem tirar fotografias numa base que está praticamente em ruínas. Haverá alguma coisa especial? Numa das fotos está a Torre de Controlo e naquela pequena porta que se vê, funcionava o SPM = Serviço Postal Militar = Bate-estradas (azuis e amarelos). Numa outra foto, se não estou em erro, ainda existe a cobertura do paiol de munições. Quanto ao resto não consegui identificar devido ao denso matagal e, também, porque havia áreas que, de certa forma, eram restritas e não podíamos andar com grande à-vontade (daí o desconhecimento). Muito obrigado, Américo!
Aí vão mais algumas recordações daquela época.


Legenda - Eu, a "minha" Kinga (Honda 175, bicilíndrica) e a minha carga dossos. Queimei alguns depósitos! Digo minha entre comas porque, na realidade, não o era. Mendonça: onde páras?
Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Legenda - Um DC7F da Rodésia no taxiway do AB3. Este aparelho transportava gado de alta qualidade para uma agro-pecuária de Camabatela.
Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Legenda - Eu e o João Vale (Cabo PA) tendo como pano de fundo o mesmo aparelho descarregando o bom bife.
Foto - João Sousa (Direitos reservados)


Legenda - Queiroz, Mendonça, eu e o Neves (todos OPCs). Estávamos a "ensaiar" uma peça teatral em frente à camarata.
Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Legenda - Esquadra de AL III da BA9 estacionada na placa do AB3, na véspera de uma operação para os lados do AM32 (Toto).
Foto - João Sousa (Direitos reservados)

Para toda a LF, vai aquele abraço de sempre. Até uma próxima!
João Sousa