terça-feira, 29 de dezembro de 2009

VOO 1373 PASSOU PELA FAMÍLIA,PASSOU...MAS...


Fernando Castelo Branco
1ºSargºMMT Moçambique
Terceira - Açores


Meu COMANDANTE, dá-me licença?!...
Excelentíssimo Senhor Comandante BARATA e não SÓ...
Eu, Fernando Borges Castelo Branco, venho por ESTE meio informar –Vos, que o individuo CARLOS BRÁS, que fez parte da 2ªRecruta de 1969, do Século Passado, e que andou a “passear” pela Escola Electromecânica de Paço d, Arcos, durante uma fase. ou seja a 1ª, “borregou” e depois por “castigo” foi para Tavira tirar o Curso de Sargentos Milicianos. Como o Exército Português também tem BOA GENTE, deu-lhe o Curso e mandou-o desterrado para os AÇORES,( este enganou-se, porque desconheciam que o “falso asinhas” era AÇORIANO)...os anos passaram-se e foram 40 (quarenta), não é que o venho a encontrar para estes lados na Ilha de Jesus?

Legenda:Cá temos em primeiro plano o aniversariante,Carlos Brás.
Foto:Fernando C.Branco


Pois é, a justificação que Ele me deu, da “falsidade” que teve para com a FAP, que eu de imediato atenuei, foi ser pai do Marido da minha filha Catarina, que já nasceu civil depois dos quatro anteriores “terem nascidos” na FAP...
AMIGOS, até aqui, foi um “paleio sem graça”, mas a principal intenção, é só para que fique registado, que este AMIGO, que um DIA teve a intenção de pertencer á NOSSA FAMÍLIA, faz hoje 59, (cinquenta e nove anos) e também já foi ASINHA, com nós....DEUS permita por MUITOS ANOS, que continuemos, na Terra de VITORINO NEMÉSIO, a ter os ESPÍRITO de uma FAMÍLIA, que foi FAP...
Meu Comandante e não SÓ, desejando muita SAÚDE e Felicidades ao Meu Compadre, CARLOS BRÁS, para que este DIA, repita-se por muitos e muitos anos, quero voltar a AGRADECER-VOS, de quando há um ano, VOS pus de alerta, com a minha emergência, em que TODOS VÓS, estiveram na “placa” á minha espera....
Legenda:Como se pode ver pela data,esta era imagem do temporal ontem vivido na Ilha Terceira por este povo que já se habituou a sofrer com estas intempéries.
Foto:
Fernando C.Branco
Um abraço e que este MAR, que ás vezes galga a Terra, quase que quer dizer que é também a Vossa AMIZADE e SAUDADE, que nos visita!?...
Fernando Castelo Branco

VB: Embora não conheça-mos o Sr Carlos Brás,não podemos deixar de lhe endereçar os nossos parabéns e que este dia se repita por muitos anos,com saúde.