quarta-feira, 30 de setembro de 2009

VOO 1205 EM BUSCA DE LEMBRAÇAS...



Santos Oliveira
Sargº.Mil. AP/Ranger Guiné
V.N.Gaia



Caros Victor Barata e Salvador Nogueira

Acerca do VOO 1195 A FALAR É QUE OS HOMENS SE ENTENDEM. Não é (era) minha intenção criar um imbróglio entre Camaradas. Eu próprio já fui induzido a confusões desse tipo (e ainda sou).
Convenhamos que a Ten Enfª Paraq. Mariana, se equaciona como tal antes das Vossas estadas na Guiné, isto é, antes de 1965.Eu próprio, cerca dessa data, almocei (convidado), mais que uma vez, na Messe de Oficiais da Força Aérea, em Bissau, e me cruzei com duas ou três Alferes (uma, sei ser a Ivone) e um número idêntico de Furriéis (ou Sargentos). Há uma ligeira lembrança do nome "Cincoenta" (que se sussurrava divertidamente) como havia um Ten (creio que era Piloto) que tinha por nome Capitão, com quem se faziam trocadilhos de gozo.Eu era do Exército e, como sabem, os modos de se encarar e praticar a Disciplina eram (são. Serão?) bem mais rígidos que na FA, pelo que eu mantinha a Formalidade da ocasião, não me "estendendo" para além do que havia sido a minha Formação.
Aproveito, de novo, para V. agradecer, também em Nome do filho da Ten. Mariana.
Abraços, do Santos Oliveira Srgt.MilºAP/Ranger
VB: Bom-Dia Oliveira.
Peço desculpa de demorar um pouco de tempo para te responder,mas tentei por todos os meios esclarecer o melhor possível esta situação.
Então chego à conclusão que ouve,no inicio da guerra na Guiné,umas senhoras Enfªs. mas os nomes ninguém consegue relembrar.Ouve até um companheiro que me informou que esse nome (Cincoenta)não lhe era estranho.
Por isso concluo que a senhora esteve na Guiné mas elementos para que possamos ajudar o seu filho é que não são conhecidos,por agora.