domingo, 16 de novembro de 2008

560 HISTÓRIAS DO HONÓRIO


Victor Oliveira
Esp.Melec/Inst/Av 1ª/66 Guiné
Caneças
Amigo Victor.
Esta mostra a amizade que existia na Força Aérea.
Um dia fomos a Buba evacuar um soldado e, no regresso a Tite, um alferes que também estava doente.
Antes de aterrar em Buba estavam muitos militares em cima do pontão onde encostavam os barcos,o nosso amigo toca de rapar direito ao pontão, a rapaziada teve que se mandar para o rio, a maré estava baixa e como tal, tinha muita lama, estás a ver como eles ficaram.
Ainda não satisfeito, colocou a DO ás voltas na antena do quartel.
Aterrá-mos e veio um capitão com um soldado num jeep,virou-se para o Honório e disse se ele queria uma cerveja? Ele diz que sim. A mim nada me perguntou.
O soldado foi buscar a cerveja, só trazia uma, o Honório pega nela e diz-me:
-Pichas bebe uma pinga.
O capitão quando vê a cena diz-lhe que iam buscar outra,ele disse-lhe, para isso tinha-me perguntado se eu queria ,não é preciso, nós na Força Aérea somos uma família.
Lá partimos rumo a Tite.
Quando aterrámos qual não o nosso espanto que o soldado que trazíamos vê umas vacas no capim e desata a correr direito a elas.
Vimos logo tinha problemas mentais e depois disseram-nos que tinha a mania que era forcado, era do Cartaxo ou Carregado.
Passados uns dias vinha a descer a Avª principal de Bissau mais o furriel Amadeu e o sarg. Santos á civil, eis que a subir vinha esse soldado, a farda já não era verde mas sim amarela e a maior parte dos botões não tinha.
Aparece a PM,toca de embirrar com o rapaz.
Dirige-me ao furriel da PM e disse-lhe que ele tinha sido evacuado de Buba. Resposta:- Não se meta nisto ,com aquela arrogância á Pm.
O sarg. Santos puxa do cartão e o dito não lhe bate a pala,pede-lhe a identificação e que ia participar dele.
Resultado o nosso artista furriel andou três dias a caminho da Base a pedir para não participar dele porque se isso acontece-se ia para São Domingos.
Isto já na Era do Spinola.
Ao terceiro dia diz-me o Santos: -O que é fazemos ó pinta? Eu vou falar com ele.
Perguntei-lhe: -Participaste do rapaz? Não!
Então vou chamar o pessoal e vamos para o bar beber Bazukas até ao gargalo e tu pagas, ok? UM ABRAÇO.