sábado, 15 de novembro de 2008

554 - RECORDAR O LOURENÇO,LIMA E O NÓBREGA.


Américo Silva
Esp.Marme 1ª/69 Guiné
Angola



Da dirª/esqª,Lourenço,Lima e o Carlos Nóbrega.


Caro Victor
Após o afastamento por algumas semanas, vim hoje novamente aqui "à linha da frente" para escrever algumas linhas, principalmente motivado pela foto que o Carlos Nóbrega tirou juntamente com o Lima e o Lourenço.
Acerca do Lima, tenho que me esforçar um pouco mais para relembrar a sua imagem nos anos 70.
Já com o Lourenço, bastou perceber aquele seu sorriso contagiante, para de imediato me recordar dele.
Embora ele fizesse equipa com o Pedro (almadense) e o Casaca(alentejano), por ser mais antigo, recordo-me perfeitamente da sua boa disposição, apresentando sempre o seu semblante de alegria.
Passaram-se 3 décadas, mas o sorriso mantém-se.
Ao escrever estas linhas, estou a recordar o episódio em que ele, ao mudar o cano do canhão em pleno voo, por aquecimento, deixou-o cair,perdendo-se assim para sempre.
Acho que ele se vai recordar também e confirmar o que aqui relembro.
Estou 99% convicto que não errei.
Achava piada particularmente à relação entre o Pedro (também Lobo Mau)e ele, sempre na reinação e ainda me recordo da alcunha..."amistosa"... com que o pessoal o baptizou.
Espero que não me leve a mal de o relembrar aqui, pois não era nada ofensiva, como aliás nada era entre o pessoal.
Naquela época, a grande maioria do pessoal usava bigode, tu (Victor),eu, o Nóbrega e o Lourenço também.
Enfim, recordações que nunca mais se esquecem.
Para todos, aquele abraço de amizade deste vosso ex-camarada e eternamente amigo, nas terras quentes de Angola.
Américo Silva
VB. Bom-Dia,Américo.
Congratula-mo-nos com a tua visita,pois à já algum tempo que não davas notícias,para o Blog,pois nós temos "falado",e estamos sempre ansiosos pelas tuas notícias dessa Angola.
Pois das recordações que nos falas,é tudo aquilo que complementa a história da nossa vida,tenho esperança de,dentro das minhas capacidades e a ajuda de todos nós,conseguir no último sábado de Maio de 2009 tu,os Lourenços,os Limas,os Casacas,etc...,para recapitularem as "lições "de à 40 anos quando nos roubaram a nossa juventude para a entregarem a uma merda de uma Guerra de interesses para alguns que ainda hoje usufruem dela.
Vamos todos colaborar nesse sentido bastando para tal que comuniquem com esses nossos companheiros no sentido de virem até nós.