sexta-feira, 30 de maio de 2008

RECORDAR TETE.







234-Arlindo Pereira
Ex-2ºSargº MMA Tete
Feijó-Almada





Amigo Victor Barata, antes de mais um abraço.



Têm sido feito várias intervenções acerca do falecido VITÓ, todas são poucas, para definir um camarada com o qual convivi durante bastante tempo até ao fatídico dia 29 Agosto 1974.
Tenho-me contido de tocar neste tema, pois foi um acidente que me marcou profundamente, conhecemo-nos na OTA, no curso de Sargentos e posteriormente fomos para BA4, onde alugámos uma casa a meias para fazermos alguns convívios com as moças da Terceira, esta amizade foi-se cimentando a qual se estendeu aos nossos progenitores e irmãos, entretanto chegou a hora de conhecermos TETE, o VITÓ foi primeiro que eu, mas lá nos encontramos e convivemos até aquele fatídico momento. Momentos antes do acidente, tinha estado com a equipe que padeceu, tendo-me ausentado no momento em que chegaram os Pilotos para fazerem os testes ao Heli, pois eu nessa altura fazia parte dos Corpos Gerentes do Clube de Sargentos e estávamos com obras as quais eu acompanhava, passados pouco mais de cinco minutos houvi um estrondo e apercebi-me que algo tinha acontecido, corri para lá e deparei-me com um cenário que é difícil de apagar da memória, os momentos que seguiram foram dramáticos para mim, mesmo depois de chegar ao Continente a 29 Novembro 1974, e dirigir-me à Parede a casa dos pais e confrontá-los com a realidade tornou-se mais penoso para mim. Sempre que visitava a casa dos pais, era um sofrimento para eles e para mim, o irmão Fernando ainda foi ao meu casamento, conheceram a minha primeira filha pois cheguei a passar fins semana na casa deles e descer a rua onde moravam e ir até à praia da Parede.
Por isso amigo Barata, quero agradecer a todos aqueles que têm evocado a memória do VITÓ, nomeadamente o nosso amigo Augusto Ferreira, que também conviveu de muito perto com ele. Por agora fico-me por aqui, um abraço para todos e saudações aeronáuticas.



Arlindo Pereira


Nota:


Victor podes acrescentar na minha ficha, que eu resido mo Feijó - Almada