sexta-feira, 28 de março de 2008

RECORDAR TEMPOS IDOS.

156-Mensagem do João de Sousa
OPC
Moçambique



Victor Barata, meu caro: Saudações aeronáuticas!!!
RECORDAR UM POUCO MAIS OS TEMPOS IDOS!
Verifico que o blog está cada vez mais rico pela concorrência dos principais ramos das Forças Armadas. Tal actividade pressupõe, à partida, um esforço abnegado, dedicação à causa a que te propuseste, provavelmente depois de um dia de árduo trabalho, ter que gerir este espaço bloguesco não é tarefa fácil. Eu, que estou mais ou menos enraizado nestas andanças computacionais, sei que assim é! Por este facto (e outros mais) peço-te que vivas muitos e bons anos para nos dar, de certa maneira, muitas e boas alegrias ao nível do conhecimento que vamos adquirindo através do material que aqui vais expondo. Pela parte que me toca, o meu muito obrigado. Bem hajas!!!
Relativamente à mensagem do Augusto Ferreira, subscrevo-a na íntegra, principalmente naquela parte em que ele diz que, quando vinha para a mesa a carne à alentejana, mal a travessa pousava já estava vazia! Por causa das minhas boas maneiras à mesa, muitas vezes lerpei porque a lateirice de alguns era o passa-fome de outros. Principalmente na Ota. Quando isso acontecia, punha-me de pé à mesa para chamar a atenção do Cabo e/ou do Oficial-de-dia.
— Nosso aluno: que se passa?
— Fiquei sem almoço porque alguém se abonou a duplicar!
Passados 5 minutos já estava reposta a igualdade. Enfim, coisas próprias da altura.
Termino mais esta minha pequena intervenção no blog com o envio das fotos seguintes, todas elas tiradas no Negage (tanto cidade como AB3). A maior parte dos nomes caiu no esquecimento.
Se alguém conseguir lembrar-se de toda esta juventude, faça o favor de comunicar.


Um abraço Especial para aqueles «habitués»: Victor Barata, Jorge Mendes, Carlos Ferreira, Pedro Garcia, José Gomes, Augusto Ferreira, Fernando Castelo Branco (alô Açores! Tudo bem?)

P.S. Victor Barata gostaria de saber, através desse senhor Ruy Barata, se no Maputo existe alguma delegação ou coisa que o valha, da Força Aérea Portuguesa.

Obrigado!



VB:Em relação ao que me pedes sobre a Delegação da FAP em Maputo,o Ruy Barata é um assíduo leitor deste espaço e como tal estou crente que oportunamente satisfará a tua curiosidade.