quinta-feira, 20 de março de 2008

FOTOS DA GUINÉ!




147-Mensagem do Miguel Pessoa
Cor.Pilav (Aponsentado)





Amigo Victor:
Estava a passear pelo nosso site e reparei em duas fotos interessantes da Guiné. Numa identifiquei o Fur.Pilv. Príncipe, por quem tenho grande amizade e consideração, lembrando-me dos seus tempos de "Lobo Mau". O outro piloto, Fur.Pilv. Santos (ou Bebé, como referiam) também me traz recordações, pois foi ele que me evacuou no AL-III do Guileje para a BA12 em 26MAR1973, depois de ter sido recuperado do mato.
Na outra foto, infelizmente não me recordo do nome do piloto, mas suponho que é da parte final da Guiné (fins de 1973, princípio de 1974), altura em que nos mandaram fazer fatos de voo com tecido camuflado. Aliás, o piloto também usa o colete de sobrevivência, onde podíamos levar o rádio, o kit de sobrevivência, os very-lights, uma arma ligeira (o coldre era cosido na parte lateral do colete - pelo menos no meu assim fiz). Estes coletes apenas foram distribuídos depois da minha passeata no mato, o que corresponde ao período que mencionei atrás). Suponho que aqui há uns tempos lhe mandei uma foto minha dessa época, em que estou com o fato de voo camuflado e o colete de sobrevivência.
Não contribuí muito para qualquer esclarecimento, mas sempre dei dois dedos de conversa...
Um abraço e saudações aeronáuticas
Miguel Pessoa


VB. Companheiros,como podem observar,acaba de "aterrar" o Miguel Pessoa.
Bom dia,GRANDE AMIGO,que alegria nos trazes à nossa Linha da Frente! Em Março de 73,graças a Deus,localizamos-te mais depressa do que agora,estávamos a ver que desta vez te perdíamos o rasto.Já tinhas falado com o Marcelino da Mata para te voltar a localizar!
Miguel,antes de continuar,gostaria de chamar a atenção para as regras desta Tertúlia,nomeadamente no trato,aqui todos nós nos tratamos por tu,independentemente da patente,formação académica,extracto social,etc... Tendo prioridade o respeito,esta forma de nos expressarmos dar-nos-á mais flexibilidade para seremos mais íntegros nas nossas odisseias de África. Mas...aceitamos alternativas.
Pois as "camisas de voo" camufladas devem ser realmente desse tempo,pois eu sai da Base, fim de comissão, em Agosto 73 e não havia esse tipo de uniforme.Assim como o Piloto também não é do meu tempo.
Quanto ás fotos,não envias-te,mas vais ficar "obrigado " de o fazer o mais rápido possível.

Já agora aproveito para dizer que estou na ansia de que um dia chegue, de "Pára-Quedas" ,notícias sobre "enfermagem na Guiné"...