sábado, 22 de setembro de 2007

Apareceu o Chitas!

11-Mensagem do Juvenal Chitas
Melec/Av/Inst 3ª/69



A qualidade da foto não é a melhor,tem 37 anos,o Chitas está assinalado com um circulo

Caro Amigo e Companheiro Barata,envio-te esta minha mensagem,a qual agradeço que coloques no teu Blog.



Caros amigos e camaradas,foi com grande alegria,nostalgia e surpresa que revi esta nossa foto.Mas há algo que me intriga;não me vejo na mesma(???).
Quanto ao telefonema do Barata foi de morrer!!!É que ele falava,e eu fiquei totalmente apático nos primeiros segundos.Nem reagia.Foi uma viagem alucinante.O meu disco rígido trouxe-me imagens,ou melhor,fantasmas,que eu já não revivia há séculos.Quando vi a dita foto tive um aperto na garganta e só com muito esforço não chorei(aliás o mesmo está a acontecer agora).

Fiquei muito agradado com algumas novidades que o nosso Barata me comunicou,como por exemplo,a sua licenciatura.Por vezes penso no fulano,beltrano e questiona o que farão na vida e onde estarão neste momento.Penso,não só em vocês mas também nos colegas que estiveram comigo em Moçambique.Também pensava como gostaria de ver o Bastias,o Serôdio e tantos outros companheiros de que já não me lembro dos nomes,embora as suas caras jovens estejam bem gravadas.
Agora com ajuda da foto e com o tempo,possivelmente,irei recordá-los.Há um colega nosso de curso -O Coimbra-que esteve comigo em Tete e veio ao curso de sargentos.Também muito de o ver.
Recordo-me agora do Sangalhos,o China,viu-o há uns anos.É chefe na C.P. na Estação do Rossio.

Quanto a mim,podia ter entrado para a TAP e só não entrei porque posso agradecer a um falso amigo.Mas isso é uma longa história.Dediquei-me á imobiliária e para aí tenho andado aos tombos mas,graças a Deus,não me posso queixar muito.
Irei fazer os possíveis para estar presente na confraternização do próximo dia 6.

Até lá um grande abraço do vosso amigo



Juvenal Chitas