segunda-feira, 11 de junho de 2007

VOO 018 - Certamente que nos cruzamos?!... (Fernando C. Branco)


Amigo Barata.
Saudações Especiais.
É com muito gosto que pelo "nosso" livro da Associação, vou encontrando "malta" de quando éramos "meninos sonhadores"...O teu caso, será de termos estado na Ota pelo menos nos teus primeiros três meses de recruta, juntos, porque, eu sou da 2ª/69,dai quando Vocês foram para a recruta, já eu e os outros da minha incorporação já andávamos na 1ªfase das Especialidades, sendo assim, muitas vezes nos devemos ter cruzado...
Pois Amigo, os anos passaram e agora já estamos entrados nos "entas", o tempo passou e não perdoou, pelas unidades que passaste, uma foi a BA4,pois eu estou ligado a ela além de agora como civil desde 1975...
Já visitei a tau página e aprecio-a muito e dou-te os sinceros Parabéns de Louvável trabalho, fiquei impressionado com o Artigo do Nosso Camarada Poeta, o nome não me é estranho além de já se terem passado uns anos.
Sou do tempo do Almas e Cardoso Ramos que eram MMT e fizeram comissão na Ba12,assim como do Mateus "Zé de Almada" que depois de ter iniciado a Comissão na BA12,por castigo foi transferido para a 3ªRegião Aérea, isto em fins de 1972...
Sobre histórias(passagens)na Guiné, uma vez ainda na Ota, ouvi contar algumas" dos apanhados do clima"... e a história era a seguinte: Devido ás rendições serem sempre demoradas, houve um Camarada nosso que foi para o fundo da pista(não conheci a BA12),com uma cana de pesca,(ou caniço),e simulou estar a pescar e que então passou o Comandante e perguntou-lhe:
-Ó nosso cabo o que está ai a fazer ? E o "impaciente" Camarada, respondeu ao Senhor:
-Estou a ver se pesco o meu substituto meu Comandante...
Era o que se contava pela Ota a quando do regresso dos nossos Camaradas.... tempos passados.
Amigo Barata, peço desculpa da minha inconveniência e termino com um forte Abraço e muita saúde e sorte para continuares o teu ilustre trabalho.
Fernando Castelo Branco

V.B.:Amigo Fernando, é para nós todos ESPECIAIS uma grande satisfação ler as nossas passagens pela Força Aérea,por isso agradeço a tua continuidade intervencionária e agradeço que vás passando a mensagem da existência deste " NOSSO ESPAÇO"a outros Camaradas.
Saudações especiais.
Victor Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário